quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Para cada vista um ponto.

Todos já ouviram a frase: ”Depende do ponto de vista.”. Em diversas situações, para diferenciar o feio do bonito ou certo do errado, e assim por diante.
Gostamos de ter opiniões e desejamos que elas sejam ouvidas, elogiadas, algumas vezes até contrariadas, contanto que nos dêem atenção, que ouçam e estendam nosso ponto de vista.
Mas tudo na vida tem mais de um lado, existem pontos positivos e negativos em quaisquer situações, e aí, onde estará o seu ponto de vista? Onde suas experiências o levarão e o que lhe farão pensar? Estará você sentado com vista pra o sol ou para a lua, para a luz ou para escuridão?
Pensando sobre isso, tentei encontrar a razão das opiniões e quase tive medo de tê-las. Será que a minha visão do mundo é suficiente para que eu tenha opiniões sinceras e justas?
As opiniões regem nosso mundo e como vivemos, e eu comecei a me preocupar com quem está dando opinião na minha vida, no mundo em que vivo.
No século XV, os opinantes responsáveis iniciaram a Caça as Bruxas, e me parece que só as próprias não achavam isso correto. Temos aí dois pontos de vista.
Não sei se estamos mais para “Bruxas” ou “Clero”, já que as conveniências nos transformam sem nos darmos conta.

Mas esse é só o meu ponto de vista.

11 comentários:

)o( Vivi Wërnëck )o( disse...

Nossa muito subjetivo o seu post e até difícil de comentar! Com certeza, como vc disse, cada um tem seu ponto de vista. Claro, já q nenhum ser humano é igual ao outro. Somos julgados o tempo todo por nossas escolhas, a questão é saber até quando ou como este "julgamento" pode ser levado em consideração. O mais importante dessa história é fazer o q quase ninguém faz: respeitar o ponto de vista alheio. Se isso fosse feito, talvez não teríamos tantos conflitos ideológicos - q muitas vezes geram perseguições e guerras, e poderíamos viver como achássemos melhor. Como já dizia aquela musiquinha infernal: "Cada um no seu quadrado".

Universo IP disse...

O que seria dos "Pontos de Vista" olheios se não existisse a internet.

Essa ferramenta abriu portas e precedentes para "os quadrados" se mostrarem e se misturarem.

Mas esse, e o meu ponto de vista....

Hehehe

André Ramiro disse...

ponto de vista do ponto de vista. é mais ou menos por aí...haha. :)

ADU VERBIS disse...

oi moça,cuidado com os inquisidores!
Beijos

Penélope Mattos disse...

O meu ponto de vista é ter um ponto de vista pra tudo, ter uma teoria pra tudo. Daí vai de cada um respeitr ou jogar pedras. Eu já joguei muita pedra nas opniões alheias, e els deram uma de boomerang, então o negócio é ter o seu ponto de vista e respeitar o ponto de vista do resto, masmo que te soe errado, lembrando que respeitar não é aceitar. Putz, um sob-blog no meu comentário aqui...rss

Abraços

Anônimo disse...

ai, muito complexo esse assunto... a única coisa que eu posso te dizer com certeza é que, para mim, a melhor coisa de se ter pontos de vista é a possibilidade de mudar de idéia... mas isso não tem muito a ver com o post.. huhauhua

e sim.. pior coisa do vazio é o processo pra acabar com ele :( mas tem que começar de algum ponto, né?

besos!

Anônimo disse...

Oi "Z", Acho que "estamos" mais pra bruxas(os),pois queremos que nossa opinião seja ao menos ouvida independentemente de concordarem ou não conosco, senão,como disse adu verbis, deveríamos ter cuidado com os inquisidores, e com o militarismo(se estivéssemos na década de 60 ,70 _ ai de mim se escrevesse isso naquela época _ .
Mas hoje, que bom, os tempos são outros. O dia das bruxas está chegando.
Um viva a elas e à liberdade de expressão.

Anônimo disse...

uhn... difícil de comentar..... pontos de vistas são ótimos... é essa troca de 'visões' que nos faz crescer como ser humano, aprender a conviver com as diferenças e etc.... mas como disse, é só o meu ponto de vista! hauhauhaua

Ben-Hur Correia disse...

É tão bom ser diferente! POrque massificar as coisas?

Opiniões são importantes,
Respeito também

grande abraço Z

Débora Dezerto disse...

E as opiniõs que dão por vocês?
Quais são os atos pós opinião?

Anônimo disse...

n tenho paciencia de ler blog.
:(

mas tenho certeza q vc tem boas coisas a dizer
=*