quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O que te define?

Ao longo da vida, nós nos deparamos com diversas bifurcações, escolhas importantes que devemos tomar, escolhas que vão definindo nosso futuro, nossa personalidade e dignidade.

O diretor de cinema Fernando Meireles levantou uma questão muito interessante, às “meninas” do programa Saia Justa do GNT, inspirada no tema de seu último filme “Ensaio sobre a cegueira”, do português José Saramago.

Resumindo muito rapidamente, no filme a população está sendo atingida por determinada coisa que as está deixando cegas, literalmente.

E a questão é: Você está cego e sendo levado para um abrigo para juntar-se aos outros cegos infectados. No local há duas possibilidades, duas escolhas.
A) Ir para a sala 1, comandada por um camarada bom caráter, que tenta de maneira justa distribuir comida para todos, mas como a sala está lotada muitos estão com fome.

B) Ir para a sala 3, comandada por um mal caráter arrogante, que rouba comida dos outros para dar ao seu grupo.

Qual você escolheria?

6 comentários:

Anônimo disse...

certamente eu iria p/ sala onde todos são bonzinhos.....

Ben-Hur Correia disse...

po, tem pergunta mais simples não? ehehe

acho que iria pra Sala 1 na esperança de todos sermos salvos...

Anônimo disse...

À primeira vista diria que,sem dúvida, iria pra sala 1.

Mas.... na hora do sufoco, do desespero , da F-O-M-E e principalmente da SOBREVIVÊNCIA, estando lá realmente...é complicado dar uma resposta. Só passando pela situação.

Legal seu blog, bem inteligente. Ví-o no blog do Paulo Coelho no G1

Dê uma olhadinha no meu. Estou criando outro blog, mais literário, filósofo talvez rsrsrsr.

Anônimo disse...

Existe uma sala 2 ?

ReFDG (www.saude-com-ciencia. blogspot.com)

Universo IP disse...

Das duas, uma:

Iria para a Sala 2. Que inicialmente não existe !?!?!?!?

OU

Ficaria no corredor ...... vendo no que ia dar.

Junior disse...

Cara, por mais que as pessoas digam que iriam para a sala 1, não se pode dizer nada. O que mais influencia nas decisões são os acontecimentos. Então, basicamente você nao esta apto a escolher, até estar passando realmente pelo momento. Realmente eu diria que iria para 1, mas em determinado momento (passando pelo fato), acho que sim, iria para a 3. Necessidade de sobrevivencia... Não estou dizendo que é o correto.


Quer um exemplo? O acidente do avião na cordilheira dos andes. Vc comeria um ser humano? Não. E se só houvesse isso, e eles ja estivessem mortos, e isso dependesse da sua sobrevivência?

Bom...

Acho que é isso...