quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sucumbiu? Rivotril!

Desde antes de, por um tempo, ter feito uso desse remedinho, observo o crescente número de pessoas que usam dos efeitos do mesmo para curar ou amenizar, seus problemas emocionais, psicológicos e sei lá mais o quê.

De todas as pessoas que conheço, pelo menos 98% usam, usaram ou conhecem alguém que fez ou faz uso do medicamento.
Não sei se realmente tenho imã pra “maluco”, ou se virou moda a prescrição do danado.

Mas a questão é!
Qual é razão para toda essa degeneração emocional e psicológica da população

Toda essa ansiedade e estresse que é presente em nossas vidas, vai acabar por nos matar. Não agüento mais o “mundo” reclamando disso e daquilo.
Simplificando esse pensamento, vi o consumismo que se confunde com necessidade, ser responsável por grande parte desse pandemônio.
Não só o consumismo material, que é o mais comum e alimenta outras neuras, mas também o consumismo afetivo, emocional, o “intelectualóide”.

Que porre ver todo mundo querendo tudo, como se precisasse desse tudo. Preocupa-me essa “regra” de que é essencial para a felicidade humana, ser rico, lindo, inteligente, bem relacionado, famoso, bem casado, bom pai/mãe, fundador de ONG, tudo isso numa pessoa só.
Esse “Canto, danço e represento” não sai de moda, e eu que não sou de seguir moda me sinto perdida. Acabo me perdendo e ás vezes entrando nessa onda. Entristeço-me, vejo mais uma vez que não é pra mim, (não quero fazer concurso público nem coisa que o valha!) saio, entristeço-me novamente por me sentir peixe fora d’água e assim por diante.

Ai ai... Preciso de um Rivotril!

Diz aí o quais são os seus motivos Rivotril.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como eu nunca tomei essa porcaria não posso dizer os motivos.... mas acho que vc não deveria se entristecer por se sentir um peixe fora d' água.... dane-se os peixes do aquário e viva feliz.... o que os outros pensam não importa..... e se p/ isso vc precisa desse treco aí... Rivo alguma coisa.... que seja... vc é livre p/ fazer o que quiser, e isso é o suficiente p/ ter motivo p/ sorrir! :)

Débora Dezerto disse...

O probela não é o que os outros pensam... mas o que eu penso.

E o "motivo rivotril" não significa que vc toma... era pra dizer o que você acha que leva as pessoas estarem nessa agonia.

Anônimo disse...

ah tah....... sendo assim.... eu acho que aquele filme, O clube da Luta, resume tudo e mais um pouco... E em partes me sinto responsável por isso... afinal, o papel do marketing é criar necessidades onde existe ou não o desejo.... somos escravos do consumismo e ego exagerado....

bom acho que é isso

Brescia Magalhães disse...

"ser rico, lindo, inteligente, bem relacionado, famoso, bem casado, bom pai/mãe, fundador de ONG, tudo isso numa pessoa só."

adorei saber de mais alguém irritável!!!

é tipo gente que AMA, na mesma proporção, beatles e stones... é tipo escolher tudo e nao ter uma essencia... sei lá... nada confiável. caixas de rivotril!

Universo IP disse...

Convivo diarimente em meu trabalho com uma pessoa que tomava por indicação medica.
Um belo dia, no auge de sua "loucura" ela tomou 10. Nada aconteceu.... ainda bem!

Compreendo essa necessidade de ser tudo ao mesmo tempo. Mas não concordo de que devemos ligar nossa felicidade a isso.
Não quero ser so mais um querendo me encontrar.

Para aqueles que tomam esse troço.... bebão cerveja. É mais barato, mais eficiente e muito mais gostoso.

Anônimo disse...

ahuahuaha boa Zazá!!!

DEbby, tem um presente p/ vc lá no meu blog...

bjs.

Anônimo disse...

ai, gente, cês são muito fechados. fora o charme inevitável da tarja-preta, o rivrotril me ajuda a dormir e a respirar em crises de pânico. meu médico ainda me prescreveu um que faz efeito em 6min. ou seja, praticamente um lsd legalizado uuhauhahua

mas o motivo pra tanto descontrole, bem, eu acho que a gente corre demais, néam? e nessa correria que o mundo pede, a gente ainda tem que saber quem é. ter uma identidade. isso cansa e, se não cansa, no mínimo nos dá uma sensação de desequilíbrio. vai ver é aí que o rivotril entra... eu acho super-válido.. só tenho ótimas recomendações. é claro, sempre lembrando que rivrotril é remédio e não bala juquinha.

** agora, que comentário auto-ajuda foi esse o da fabi??? uhauhahuauhhuauhahua