sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vá com Deus!

Tem gente que não sabe a hora de se encontrar com “papai do céu”.

Não sei se é por ter na minha lista de preferidos, cantores e compositores falecidos que tenho essa idéia, mas sinceramente, tem gente que já deu o que tinha que dar - muito bem até, não que desmerecer de maneira alguma - e com a relutância em morrer acaba fazendo “M”, ou pior, não faz nada de novo e só e repete, repete e repete as mesmas coisas por uma década só para dizer que está vivo. Cristo Pai. Que porre de vinho!!!
Não faço idéia do que minha queridíssima Elis estaria fazendo hoje em dia, mas concordo, com certa dor no coração, com seu filho mais velho, João Marcelo, quando diz que ela morreu na “hora certa”.
Só viveu o tempo de ser perfeita, desculpem a tietagem, mas eu não agüento.

Amo o Caetano, por exemplo, e compreendo perfeitamente que ele não está preocupado em agradar ninguém, pode dar-se ao luxo de lançar “obras” experimentais e até virar Mc Caetano se quiser. Porém, “aaai porém...”, gostaria muito que houvesse consideração com os fãs que querem continuar admirando seus artistas favoritos. E sem essa de que, quem gosta mesmo, tem, deve ou vai gostar de qualquer coisa produzida por seus ídolos, por que isso é bobagem!
Gil é outro, rolo na sarjeta de paixão com as letras desse cara, mas agora só sabe fazer música sobre internet, tecnologia, internet, tecnologia ...

Devo dizer que, tem artistas que continuam a caminhar elegantemente em suas carreiras, sustentando um talento atemporal, permitindo-os o título de gênios. Como Chico e Madona (para ser democrática e globalizada). E se isso é possível, que seja feito. Como é que Lennon, Cazuza e mais tantos outros, conseguem ser atuais meso debaixo da terra e além dos céus, e quem está aí vendo tudo nesse mundo de meu Deus, consegue ser mais démodé que essa palavra?


Farei 3 pequenas listas, com dois nomes de artistas e bandas que saíram de cena no tem certo, vivem e estão bem ou ótimos e outra com os que já passaram do ponto. Gostaria de saber quais nomes vocês agregariam às tais. E a opinião é claro!

No ponto:
Elis Regina
Renato Russo

Vivos, vivíssimos:
Chico Buarque
Rita Lee

Mal passado:
Roberto Carlos
Caetano Veloso


Bem, “Feliz Natal!” e bom especial RC de fim de ano, com Rita Lee mandando ver no rock'n'roll, com "Garota papo firme", "Papai me empresta o carro" e outras. Querendo agarrar e beijar o Rei e tudo.
Palmas ao precursor do rock no Brasil.

E lembre-se, apesar de ser “O Rei”, sua avó merece mais do que um cd do Roberto Carlos de presente de natal, a minha pelo menos não agüenta mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acredite ou não mas vamos lá:

No ponto:
Freddie Mercury
Cazuza

Vivos, vivíssimos:
Steven Tyler
Billy Paul

Mal passado:
Mick Jagger
Julio Iglesias

Acho que teríamos muito mais gente p/ colocar na geladeira... mas só pode 2... hauhauhau

bjs!

Débora Dezerto disse...

Pode ser mais de dois Fabiana, eu que só coloquei dois pra deixar os outros com vocês.
Obrigada por seus indicados.

Anônimo disse...

bom, como eu sempre "mato" as pessoas (outro dia matei o steven tyler do aerosmith) vou passar essa pq não lembro quem tá vivo ainda... mas o seu post faz a gente questionar a real graça de viver muito.. uauauhuhahua mc caetano, realmente, pegou pesado.. ahuahuhau

André Ramiro disse...

Elvis morreu na hora certa? :P
Acho que o George Harrison poderia estar por aqui ainda...Ravi Shankar é ultravivo...Iggy Pop tá mandando ver...Neil Young também...a tragédia está por aqui mesmo...hahaha. :)

Universo IP disse...

Dificil....

Não acho Rita Lee Vivissima.

Pra mim ela ja passou do ponto

Temos q lembrar tbm daqueles que se foram antes da hora:

Kurt Cobain
Mamonas
Axel Rose

Anônimo disse...

Oi Debi!
Bem, vejamos:

No ponto:
Janis Joplin
Jimmy Hendrix

Vivos, Vivíssimos:
Madonna
Bon Jovi (depende do álbum, eu sei. Mas sou fã e vou continuar comprando sempre... ai ai ai)

Mal passados:
Daniela Mercury (socorro!)
Peter Frampton(sim, acredite, ele ainda lança cd´s)
E mais mil outros que não vou colocar aqui para dar chance para o resto do povo! :-)

BJKS!