sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os opostos se atraem e me irritam!

Pensando amplamente sobre os opostos, identificamos a positividade dessa relação.
Dia e noite, emocional e racional, quente e frio, e assim por diante em coisas que precisamos ter os dois.

Daí o possível conflito. A combinação de duas ou mais pessoas diferentes que se unem, tendem a melhorar a conclusão de determinado objetivo. Mas esse equilíbrio pode ser mal aproveitado quando não há, em pelo menos um dos integrantes desta miscigenação de comportamentos, maturidade emocional para identificar, respeitar e tirar proveito das diferenças.
É preciso saber ceder, negociar, mandar e principalmente obedecer. E isso só é possível quando não deixamos o ego tomar conta de nossas atitudes, principalmente em grupo.

O pior de tudo meus amigos, é que mesmo tendo consciência desses e outros fatos que ajudam a manter um relacionamento produtivo entre pessoas opostas, eu tendo a me entregar completamente a preguiça. Preguiça de levar o assunto a diante. Não atingi a maturidade emocional necessária para deixar de perder a paciência com certos opostos.

Vale lembrar, que gosto muitíssimo de ouvir e compartilhar experiências e opiniões diferentes com qualquer pessoa, discuti-las e mudá-las (as minhas), afinal, aprendemos com os opostos, nos complementam e isso não é novidade. Não é essa a minha incapacidade, e sim conseguir equilibrar e/ou discernir, e até mesmo controlar o ponto em que essa relação me faz perder a cabeça.
Certas coisas me irritam muito, como:
-Não conseguir fazer o meu “oponente” perceber, que estamos discutindo por coisas que concordamos.
-Alguém achar que eu quero mudar sua opinião, quando estou somente mostrando a minha.
-Idéia fixa.
-Tentativas intermináveis, e às vezes agressivas, em me fazer mudar de idéia. (respeito galera)

Coisas desse tipo.


Dizem que melhoramos essas falhas, como as minhas, depois dos 30 anos.
Então, em homenagem a uma amiga, citarei uma de suas célebres frases.
“Daqui a pouco agente vai fazer 30, e vai ser ótimo”
Roberta Fernandes, VBeta, Penélope, Namorada do Bruce.

5 comentários:

Anônimo disse...

e tenho dito!! uhauhuhahua

adorei!!

pode falar... a gente se ama mesmo não tendo nada a ver um com o outro!! uhahuaa

beijoo

André Ramiro disse...

estamos flutuando numa massa escura e sem densidade...vácuo...o mundo é vácuo, e nós, somos o quê?

Universo IP disse...

Minha teoria é que precisamos aprender a respeitar nossas diferenças e não procurar semelhanças.

Ser igual é muito chato !!!

Os opostos não se atraem ... se aturam !!

Anônimo disse...

Os opostos não se atraem ... se aturam !!

o Zazá falou tudo!!!!

hauhau adorei o post!!! principalmente a parte final, roberta fernandes, namorada do bruce!!! ahuahuahuahha

)o( Vivi Wërnëck )o( disse...

Não sabia que a Penélope era adepta da prática da zoofilia, mas enfim, nesse mundo não me impressiono com mais nada!!! hauhauhauaha...