quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu leio de trás pra frente.

Eu ia escrever sobre o meu amor por mangá, animação e outras nerdelices simples do gênero, mas estou sem paciência.

Abaixo informações tristes. Pelo menos pra mim.

Momento presunto.

O quadrinista Cláudio Seto morreu nesta sábado (15) em Curitiba. Vítima de um acidente AVC. O quadrinista, que tinha 64 anos, é um dos pioneiros do gênero mangá no Brasil. Um dos trabalhos de Seto que usou os mangás como inspiração e ajudou a introduzir o gênero no Brasil foi o personagem Flavo, inspirado no Astro Boy do mestre Osamu Tezuka.
Em 2008, o troféu do prêmio HQ Mix, principal premiação dos quadrinhos no Brasil, foi um busto do personagem Samurai, em homenagem a Seto.
...
O pintor, grafista e fotógrafo belga Guy Peellaert, que ilustrou as lendas do rock e do cinema americano, faleceu na segunda-feira em Paris, aos 74 anos, em conseqüência de uma longa doença. (?)
Formado na Faculdade de Belas Artes de Bruxelas, Guy Peellaert utilizou todas as técnicas - desenho, fotografia , pintura - para elaborar obras mistas.
Também criou cartazes de filmes de cineastas famosos, como Wim Wenders ("Paris Texas", "Asas do Desejo"), Martin Scorsese ("Taxi driver") ou Robert Altman ("Short Cuts").
Entre outras obras, realizou em 1972 uma série de 25 quadros sob o título "Rock Dreams" e ilustrou várias capas de discos de estrelas do rock, de David Bowie ("Diamond dogs") aos Rolling Stones ("It's only Rock and roll").

Fonte: G1

5 comentários:

)o( Vivi Wërnëck )o( disse...

Nossa, tá parecendo q eu tô lendo flash de notícias do site que eu trabalho! hauhauahuaha...

PS: O anjo da loucura que levou a Constã levou eles tb???

André Ramiro disse...

multi faces lúdicas

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa triste? todos os grandes talentos estão morrendo e não está surgindo nada, nem ninguém de novo e extraordinário.... o que é uma pena p/ cultura mundial....

Débora Dezerto disse...

Que isso Fabiana!
Eu estou aqui pra isso!
hahaha

Anônimo disse...

hauhauhauha
então tá bom!
rumo ao sucesso então!!!