quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bloco do eu sozinho.

Dificuldade em me fazer entender.
Esse sempre foi, e espero que não seja sempre, o meu problema.
Principalmente entre amigos, conhecidos e familiares. Os componentes desses três grupos em especial, já me fizeram perder muito a paciência com suas interpretações equivocadas do que eu digo ou até faço.
Parece, e é óbvio, que a responsabilidade desta incompatibilidade de raciocínio é minha. Provavelmente eu exponha minhas questões de forma subjetiva demais, confusa demais, ou minha personalidade instigue discordância, incompreensão, não sei.
Mas o que não faz muito sentido, é que se espera de pessoas mais próximas, uma compreensão melhor do que você é, pensa e faz, e isso acontece de forma completamente oposta comigo. Salve raras exceções de indivíduos dos grupos citados no início do texto, as pessoas com quem eu melhor consigo desenvolver um raciocínio, por mais banal que seja, são estranhas ou distantes, com pouco convívio. Como pode?
È péssimo dizer a mesma coisa para um amigo e para um desconhecido e, no entanto ser compreendido melhor pelo segundo. E não falo de questões onde alguém tem razão ou defende um ponto de vista, não, são assuntos que necessitam apenas da compreensão do tema.
Estou começando a cogitar a possibilidade de possuir algum veneno que é transmitido às pessoas de acordo com o convívio comigo.
Por conta desta minha incapacidade, fui uma criança que preferia brincar sozinha e adolescente de dois gatos pingados de amigos. Aprendi a viver feliz sozinha, acompanhada dos meus pensamentos.
Quanto mais o tempo passa, minha necessidade de conviver com as pessoas diminui, com isso meu bem estar emocional e intelectual melhoram e minha única preocupação é uma possível esquizofrenia.

Fui o mais clara que pude.

7 comentários:

Anônimo disse...

bom, antes de tudo, esse papo de desentendimento me lembra nossas épocas de gpi com a aline e seu espírito barraqueiro.. rs

e eu acho super justo um desconhecido entender melhor o que a gente diz... pq, pra mim, só o fato dele não ter opinião nenhuma sobre a gente, já não condiciona tanto a interpretação...

e terceiro.. vi o email da editora sim :) mas te respondi! não recebeu?? já entrei em contato.. tô separando o material pra mandar pra eles :)

brigada chuchu! inté sábado!

André Ramiro disse...

nossa, eu entendi tudo. hahaha.
olha só, o importante é você se entender com esses três grupos no silêncio. Este é o carro chefe da sinceridade.
bjo e está linkada no pistola!!!

Anônimo disse...

cara.... foi o que roberta falou, só o fato de 3º não ter opinião nenhuma formada facilita o processo.... mas isso acontece com todo mundo em um determinado momento da vida... acabamos por nos sentir mais "seguros", nem sei se essa é a palavra correta pro que quero dizer, mas compreendo bem o que quis dizer.... tbm sempre tive poucos amigos... amigos de verdade.... apesar de conhecer muita gente..... e p/ ser sincera.... prefiro assim.... até pq eu tbm consigo conviver muito bem sozinha.... e gosto de ficar sozinha tbm.... o que a vezes as pessoas não compreendem....

)o( Vivi Wërnëck )o( disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
)o( Vivi Wërnëck )o( disse...

Debby, a gente briga, se espanca, se mata, vc é cabeça-dura, eu sou rabujenta (tá certo com "j"?), mas vc sabe q eu te adoro mesmo assim! :^))

PS: não fique triste em achar q está ficando esquizofrênica. e eu q sou piromaníaca e psicopata? pelo menos no seu caso ainda tem salvação!

Anônimo disse...

hauhauhauhauh werneck me mata de rir... é verdade, vc ainda têm tratamento... o caso dela é mais grave!!!

Universo IP disse...

"Mea Culpa"

Confesso que tenho um certo problema para entende-la em certos horas.
Não sempre !!!

Mas dessa vez eu entendi !!!

heheheee

Bjus