quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cuidado com a caixa de fósforo.

Muito cuidado mesmo.
Ontem protagonizei uma experiência quase pirotécnica.
Dez da noite, fome e um fogão com acendimento fosforomático.




Uma receita maravilhosa se você quiser ficar com o dedo assim:

E você pode querer perguntar. Mas como isso aconteceu?
Foi assim. Abri a caixinha de fósforo, tirei uma unidade e risquei na lateral da própria caixa como indica as instruções de uso, ni-qui faço isso a m.... da F.D.P da caixa vira uma bola de fogo e cai no chão.


Na foto não dá pra ver como realmente ficou e a dor... nem te conto.



Depois de ficar 30 min. com o dedo de molho na água gelada (o que melhorava um pouco a sensação de cozimento do mindinho), a maneira de dormir sem perder o fôlego de dor, foi congelar a mão inteira no vento 0 graus do condicionador de ar.



Além do meu dedo - que foi cortado, queimado e cicatrizado instantaneamente pela labareda - a caixa de fósfoto também não se deu muito bem.




Desgraçada.

...........................................................................................................................


Mudando de assunto.

O tal livro que "IRA! - Aprenda a expressar esta emoção" de Gary Chapman; Chamaria mais minha atenção se o autor, não relacionasse tanto seus argumentos a acontecimentos bíblicos. Talvez, por não ser perita em bíblia e esperar respostas obtidas em pesquisas antropológicas e não teológicas, o livro tenha me enfadado tanto. Mas para quem é mais religioso-católico pode ser uma boa experiência.
O assunto é ótimo a narrativa eu não gostei.

Por outro lado, “Esboço para uma teoria das emoções” de J-P Sartre, recentemente emprestado a mim, é mais uma aula de como ser elegante em qualquer tempo. Nem vou me atrever a comentar o livro. Sou fã e suspeita, não prezo imparcialidade nesses casos. Então leiam e cheguem à suas próprias conclusões.



Grande beijo e não passem nada em queimaduras, só água fria.

5 comentários:

Anônimo disse...

como assim - a caixa inteira pegou fogo?!?!!?

gente... se você aprender a fazer isso sem se queimar, pode ganhar um trocadinho nos sinais da barra!!!

agora, no outro assunto.. sartre é zenza. te disse que era mais um livro "aprenda com os bons"!! Falta tu me lembrar de pegar o livro que me emprestou...

minha memória não funciona assim!!

Anônimo disse...

cruzes.......... debora para de brincar de mulher-fogo... vc já não tem mais idade p/ ficar dando uma de super-heroína!! hauhauhaauhua

sem palhaçada agora, cacete que situação hein..... passa a usar acendedor.... vende em lojas de eletro-eletrõnicos..... =/

melhoras no dedo!!!

Débora Dezerto disse...

Gente... a ferida abriu.
Meu dedo vai cair.

Fabi, vou comprar essa para mesmo.

Unknown disse...

Mete um processo nas costas deles!

abraço!

Paulo Tamburro disse...

Jean Paul Sartre tem o copyright de uma frase que orientou toda a minha vida:

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você".

Esta é a sabedoria maior com a qual o ser humano deve lidar. Em geral pensamos : Fez comigo devolvo , na lata!

Ou então : Olho por olho, dente por dente.

Ou ainda: Atrapalhou minha vida, vou acabar com a dele... e coisas deste gênero.

A grande sabedoria da vida é você saber - exatamente, de forma inteligente, com estratégias futuras corretas - o que fazer para neutralizar o que fizeram com você e no que, o transformaram.

Examinando a luz do Cristianismo, esta é a própria filosofia cristã.

Nossa primeira e insensata reação é reagir.

Muitos não entanto , não sabem , que bater é um ato reflexo animal,compulsivo e burro!

O que vale é sabermos apanhar.Se tivermos a capacidade e aorendermos a deixar a vida e as pessoas "cansarem " de nos bater, resugiremos muito mais fortes e imbativeis, isto porque. pois eles estrão fracos de tanto gastarem seus "trunfos(?)".

Tudo isto, pode ser resumido, numa única frase:

" O que para a lagarta é o fim do mundo , para Deus é o nascimento da borboleta".